domingo, 3 de maio de 2009

Capítulo 6 - Globalização e desemprego.

O desemprego na globalização.

Uma das características negativas da globalização é o desemprego,o aumento do desemprego um dos motivos foi a globalização econômica.
Alguns fatores são responsáveis por esse aumento de desemprego por essas alterações que vem ocorrendo no mercado consumidor o maior das causas é o avanço tecnológico,um exemplo é a indústria automobilística substituição de mão-de-obra pela de maquinas,robôs e computadores.O único tipo de uso de seres humanos é na parte técnica.



Desemprego estrutural.

Anos atrás havia ciclos de desemprego(altos e baixos)atualmente qualquer mudança em uma empresa pode ocorrer quando um setor se desativa.



O problema do desemprego.

O problema do desemprego se agravou nos países mas desenvolvidos no século XX,nesses países,o custo da mão-de-obra se elevou muito,pois tornou-se um tipo de trabalho especializado.Em países do continente africano e asiático as taxas de desemprego são muito baixas,em contra partida do continente europeu a taxa de desemprego está muito elevada.



Desemprego no Brasil.

As razões do desemprego no Brasil é a queda de consumo e custo de produção elevados,as industriais sofrem queda de consumo aumento de concorrencia e diminuição de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário